muda. literalmente muda. minha mãe disse que desde que nasci esta é a primeira vez que me calo. um silêncio de 3 dias. ando com um bloquinho na mão e caneta, para me fazer entendível. o mais engraçado é que as pessoas acham que devem se comunicar com você por meio de gestos de mão e cabeça, eu estou muda temporiariarmente, não definitivamente. é difícil, ainda mais pra uma pessoa que não se cansa de falar, que fala, canta, grita até ficar afônica. que não se cala até mesmo quando sabe que é necessário. mas eu venço essa. com certeza.
talvez esse momento seja um teste, pra eu perceber que tenho uma boca e dois ouvidos. que é mais fácil escutar, pensar e daí falar. e não sair falando o que dá na cabeça, não sair falando os sentimentos, não sair reclamando da vida, não sair se vangloriando por algo. ser mais quieta, mais sutil, mas paciente, mais calada. quem sabe até mais sábia.

Comments

Popular Posts